Ás vezes,os crentes também são assim.Paulo sempre advertia os crentes da sua época a ficarem alertas.Se não mantivessem seu foco em Cristo,o Caminho,outros pregadores poderiam vir a enganá-los com seus evangelhos carnais.Algumas pessoas davam importância ao enriquecimento rápido,como Simão o mágico (Atos 8:9-25).Outros procuravam transformar o evangelho em uma experiencia puramente mística.Outros ainda queriam transformar toda a mensagem em leis e costumes judaicos.
Mais alguns meses,se esses novos crentes não tivessem recebido uma carta de Paulo,provavelmente teriam dado ouvido a esses outros evangelhos.Eles queriam ver se outras interpretações da vida cristã eram fáceis de se seguir.Apesar de estarem famintos pela verdade espiritual,sua carne continuava tentando-os a dar crédito a muitas coisas que não eram o Evangelho do Reino.
Paulo nos avisou seriamente a respeito disso :
Mas,ainda que nós,ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado,seja anátema.Assim como já dissemos, e agora repito se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes,seja anátema.Porventura procuro eu agora o favor dos homens,ou o de Deus ? Ou procuro agradar a homens ? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo (Gálatas 1:8-10).
Aqui está a questão: Cada um de nós deve assumir a responsabilidade diante de Deus de não tirar os olhos do evangelho. Não podemos permitir que quem quer que seja nos distraia ou nos engane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário